Trailer Comentado | Star Wars – Episódio VIII: Os Últimos Jedi

Na sexta-feira (14/04), durante o segundo dia da CCXPTour Nordeste, foi feita uma transmissão ao vivo direto de Orlando da Star Wars Celabration, evento que comemora os 40 anos da saga, onde foram divulgados o segundo cartaz oficial do novo filme, além do primeiro trailer.

A exibição do vídeo levou muitos fãs à loucura, assim como levantou muitas dúvidas e opiniões do público. Para uma melhor compreensão, sugerimos que assista novamente ao trailer:

– Primeiramente, já vemos uma semelhança com o segundo trailer de “O Despertar da Força” que são texturas que lembram estrelas, mas, na verdade, são pedras molhadas (no caso de O Despertar da Força, as “estrelas” eram poeira). Logo depois, a mão de Rey bate forte no chão de pedra e a câmera sobre rapidamente revelando a jovem ofegando, talvez após o famoso trenamento da caverna, tal como aconteceu com Luke em “O Império Contra-Ataca” e com Anakin em “Star Wars: The Clone Wars” (de Genndy Tartakovsky); ou, talvez Rey tivesse visto o futuro, alguma visão aterradora mostrando o poder do Lado Negro.

– “Respire. Apenas respire”. A frase de Luke Skywalker vale tanto para o público quando se deparou primeiramente com o trailer quanto a possível situação presente no trailer, que é o treinamento de Rey. Em uma belíssima tomada, mostrando apenas a silhueta do Jedi e de sua aprendiz praticando sabre de luz no alto de uma montanha, que lembra muito a cena do treinamento da praia de “Karatê Kid”, vemos também no alto de uma pedra uma silhueta parecida com um certo mestre Jedi com mais de 900 anos. Será que o espírito da Força de Yoda acompanhará o treinamento de Rey?

– O que a máscara de Kylo Ren destruída significa? Ao que parece, o antagonista está frustrado e confuso, além de aparentemente não querer mais se espelhar no avô. Talvez, Ren tenha se dado conta de que Vader sucumbiu ao lado da luz antes de morrer em “O Retorno de Jedi” e, assim, tenha desistido de se inspirar nele. Se for esse o caso, Kylo Ren será um vilão com personalidade totalmente diferente do que vimos em “O Despertar da Força”.

– Essa vai para quem conhece o Universo Expandido: Finalmente, estamos vendo o “Journal of the Whills” em um filme. Esses livros lendários vêm da Antiga Ordem dos Whills, um grupo fortemente ligado à Força (mais voltado para o verdadeiro equilíbrio) que antecedeu os Jedi e os Sith, e contam a história da Galáxia. Ao que parece, o Journal of the Whills está no Templo Jedi da qual Luke está refugiado.

journal

– Novo planeta desértico? Em uma cena de ação do trailer, diversas naves semelhantes à da República do Episódio I avançam para novos AT-AT em um extenso campo branco desértico. O interessante é que por baixo da superfície, existe um tipo de areia vermelha, o que dará um interessante jogo de cores nessa sequência de ação de “Os Últimos Jedi”.

– Finn está desmaiado! Parece que nosso herói ainda está se recuperando da tremenda surra que levou de Kylo Ren em “O Despertar da Força”. Será que Finn ficará sequelado após o ferimento nas costas? Durante a apresentação na Star Wars Celebration, John Boyega, intérprete do protagonista, alegou que “Finn não está mais para brincadeira” no novo filme, porém.

– Flashbacks? Parece que veremos novamente o momento em que Ben Solo se rebelou contra Luke e assassinou seus aprendizes, além de atear fogo no seu templo. No trailer, vemos Luke e R2-D2 de frente para um lugar em chamas, assim como em “O Despertar da Força”.

– “Está na hora dos Jedi acabarem.” Tal afirmação de Luke Skywalker foi, sem dúvida, a parte mais chocante do trailer. O que o Mestre Jed quis dizer, afinal? Ao que parece, Luke está, assim como Yoda, desacreditado em alguma esperança; a diferença é que sua desistência, mais radical, o faz acreditar que os Jedi é o que realmente trás o desequilíbrio à Força. Aparentemente, haverá bastante conflito ideológico entre Rey e Luke, o que nos faz acreditar em um possível duelo entre os dois. Outra hipótese levantada é de Luke estaria sendo atraído para o Lado Sombrio. uma vez que a dinastia Skywalker sempre foi marcada pela atração pelo mau.

Tudo isso e muito mais só iremos descobrir no dia 14 de dezembro deste ano. Quem mais está com ansiedade a mil para assistir “Os Últimos Jedi”?

O que achou?

Comentários

About Lucas Rigaud

Lucas Rigaud
Estudante de jornalismo, escritor, cosplayer, cospobrer e pseudo fotógrafo. Astronomia, cinema, música das antigas, quadrinhos. Como diria John Lennon: Apenas um pedaço de nada.
Host Geek. 2014.