TAG | Mitologia Gaiman [A Mitologia]

Que Neil Gaiman é um dos maiores escritores do cenário atual ninguém duvida. Dotado de uma escrita única, que consegue encantar tanto adultos quanto crianças, Gaiman construiu um amplo currículo, costurando entre as mais diversas mídias e tento sucesso em todas. Seja nos quadrinhos, livros ou programas de TV, nas telas de cinema ou, ate mesmo, em mundos mitológicos Gaiman consegue dar um sentido único a tudo que toca.

Pensando nos múltiplos mundos e na rica mitologia trazida por suas obras a editora Intrínseca convidou seus parceiros a explorar o universo Gaiman que é tão único quanto seu autor. Durante toda essa semana visitaremos a multifaces propostas por Gaiman, procuraremos os confins do seu mundo e tentaremos compreender a complexidade de sua rica mitologia. Acomodem-se, pois estamos entrando na Mitologia Gaiman.

Neilgaiman1

Neil Gaiman sempre foi apaixonado pela mitologia ao redor do globo. Fascinado com os múltiplos deuses e crenças, Gaiman sempre procurou introduzir uma profundidade mitológica em suas obras. Seja recontando contos nórdicos de uma maneira única ou introduzindo deuses cada vez mais humanos e datados de erros não a como negar que ele tem um dom.

A profundidade dos mundos criados por Gaiman é maravilhosa. A construção de um universo paralelo, onde criaturas fantásticas habitam é tão bem embasado que não causa estranheza no leitor. Você consegue aceitar o novo mundo e conviver com toda a loucura apresentada mesmo entrando em um contraste tão grande com o mundo na qual vivemos.

13182339

Os deuses de Gaiman têm um aspecto único. Eles são mais humanos e por muitas vezes vivem em constate caos, mas são ao mesmo tempo sedutores e imponentes. Neil sempre gostou de brincar com o imaginário coletivo e recriar os seus mitos. Podemos ter um Sonho arrogante e um tanto obscuro, mesmo sendo o protagonista de sua saga, tentando entender vigorosamente a sua natureza e a dos perpétuos, por muitas vezes movido a vingança e ao aparentar ser insensível com as coisas ao seu redor. Tendo também construído uma Morte otimista e bem humorada que procura resolver seus problemas e perturbações com uma simples conversa, mostrando-lhe onde você errou com gentileza e sinceridade mesmo sendo destinada ao ultimo ser a existir, e um Destruição que tem Hobbies calmos e serenos, como pintura e afins.

Neil_Gaiman___Fangirlishness_by_violentsound

Quando ele não passa a criar seus próprios deuses, como acontece em Deuses Americanos onde ele constrói uma nova leva de Deuses tão atuais e carregados de obsessões e dilemas americanos. Gaiman aborda bem a ideia de crença, de onde os Deuses retiram suas forças e a importante da fé humana ( sem alguém que acredite um Deus não pode existir). Vemos a batalha dos Velhos Deuses contra os Novos Deuses onde nada é o que realmente esperamos.

A mistura dessas crenças e o encontro de mitologias é algo notável no trabalho de Gaiman, transformando em algo esplendoroso em qualquer mídia que seja mostrada. Criando assim um novo universo de possibilidades e um universo conectado tão poderoso quando a mão que o escreve.

Bem, assim finalizamos o primeiro dia, acompanhem o resto da semana para conhecer mais sobre a mente brilhante de Neil Gaiman e seu amplo gênero que não consegue ser enquadrado em um único aspecto. Não mais, nos vemos amanha. E acredite, todos os deuses são reais.

O que achou?

Comentários

About Phael Pablo

Phael Pablo
Quem sou eu? Uma ótima pergunta que poucos sabem responder. Aquariano, Publicitário, você sempre pode me encontra com um bom livro na mão (quando não estiver ocupado debatendo sobre algo). Talvez um pouco complicado mas ótimo no que faço
Host Geek. 2014.