TAG | Agora e para sempre, feliz Dia dos Namorados [Dia 1]

Lara Jean Song

Jenny Han nasceu e foi criada em Richmond, Virginia. Após o ensino médio, Han foi para a faculdade, na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, e, mais tarde, obteve o seu mestrado em escrita criativa na Nova Escola, onde ela se reuniu a companheiros Jovens Adultos romancistas, Morgan Matson (Um Verão para Recomeçar) e Siobhan Vivian (Eu e você no fim do mundo, Não sou este tipo de garota).

jenny han

Descendentes de coreanos e criada nos Estados Unidos, algo que irá notar em todos os livros é uma semelhança entre ela e a personagem principal, algo que é bem notado na saga “Para todos os garotos que já amei” que será falada mais adiante.

Jenny Han escreveu o seu primeiro livro publicado, Shug, enquanto ela estava na faculdade. Seu próximo projeto foi uma trilogia para jovens adultos sobre o amadurecimento de uma garota durante o verão. A trilogia, que inclui “O verão da minha vida”, “Não é verão sem você” e “Nós sempre teremos o verão”, que rapidamente se tornou um best-seller do New York Times.

download

O VERÃO QUE MUDOU A MINHA VIDA, de Jenny Han A vida de Belly é medida  em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de  junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor  amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais  do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-  se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca  também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos  em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez  algum deles já nem esteja mais entre nós…

 

 

Já foi traduzido para mais de 15 línguas. Mais de 150 mil cópias vendidas nos Estados Unidos. Escolhido em 2010 pela American Library Association como melhor livro para jovens adultos. Trilogia bestseller do New York Times.

Em 2011, Han começou a trabalhar em uma nova série jovem adulto com sua amiga escritora Siobhan Vivian sobre três garotas do ensino médio que começam uma missão de se vingar de pessoas que as magoaram, ela é composta pelos livros “Olho por Olho“, “Dente por Dente“, e “Fogo contra Fogo“.

Olho-por-Olho-Frente

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.

Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Ela lançou um livro novo em 2014 chamado Para Todos os Garotos Que Já Amei, sobre Lara Jean Song Covey, uma garota de ensino médio metade-coreana, cuja vida vira de cabeça para baixo quando as cartas que ela escreveu para todos os garotos que ela tinha gostado são enviadas para eles.

download (1)

  É difícil deixar de amar alguém, mesmo quando este nos decepciona, se afasta ou é impossível nos relacionarmos. Lara Jean encontrou uma forma de por um fim em todos seus amores platônicos (ou assim ela acha), escrevendo cartas.Essas cartas continham tudo que ela sentiu por este garoto, ela não reprimi nada, cada pensamento secreto, o que ela mais gostou e odiou, como começou e como acabou; após escrevê-la, ela coloca em um envelope, escreve o endereço  e guarda na caixa de chapéu azul petróleo. Então o amor acaba, diferente da maioria, ela escreve cartas de despedidas. Elas nunca deveriam ser enviadas ou lidas por alguém, mas acidentes acontecem.

 

 

Kirkus Reviews disse do livro: “um exploração definitiva do crescimento adolescente e amor juvenil.” Han embarcou em uma turnê nacional para To All Boys I’ve Loved Before.

A continuação, P.S. I Still Love You, (P. S. Eu Ainda Amo Você), foi lançada em 26 de Maio de 2015 e foi encontrada com outra turnê nacional. Além disso, o livro ganhou o Jovem Adulto 2015-2016 da Ásia/Pacífico, América do Prêmio de Literatura. Eu poderia falar um pouco mais sobre os outros livros da saga, mas este primeiro dia será somente uma introdução para ela, que incentive a todos que ainda não conhecem a descobrir um pouco mais sobre ela.

saga

Esta é minha saga de romance favorita, pois é doce, romântica, realista e simplesmente encantadora. Jenny Han nunca decepciona, todos os livros citados a cima são maravilhosos, e quando foi anunciado que ela lançaria um terceiro livro para saga de Lara Jean, eu fiquei muito surpresa, já que a história foi belissimamente encerrada. Nem ela mesmo pensava em fazer, mas eu fico agradecida que tenha mudado de ideia, pois este terceiro livro é magnifico e se quiser continuar a escrever outras sequências (cujas quais ela já construiu um enredo com este terceiro livro) está fã ficaria muito agradecida.

Em 2016, Han anunciou que começaria a escrever um terceiro livro chamado “Agora e Para Sempre, Lara Jean”, o mesmo acaba de ser publicado pela Editora Intrínseca que nos chamou para fazer uma semana especial dedicada a saga. Então aqui vai mais uma tag especial para vocês, “Agora e para sempre, Lara Jean”.

Ah, Intrínseca, caso você quiser trazer a Jenny para uma tour no Brasil, nós agradeceríamos muito #JennyHanNoBrasil.

O que achou?

Comentários

About Eduarda Marinho

Eduarda Marinho
Host Geek. 2014.