Review | Supergirl [Season 1]

Kara Zor-El nasceu no planeta Krypton, e escapou da destruição há anos. Desde então, ela chegou à Terra, e vem escondendo os poderes que ela e seus primos têm. Mas agora, aos 24 anos, ela ela decidiu assumir suas habilidades e ser a heroína que nasceu para ser. Bem-vindos à primeira temporada eletrizante de Supergirl! …

Review Overview

Nota Geral

4,0

User Rating: Be the first one !
80

Kara Zor-El nasceu no planeta Krypton, e escapou da destruição há anos. Desde então, ela chegou à Terra, e vem escondendo os poderes que ela e seus primos têm. Mas agora, aos 24 anos, ela ela decidiu assumir suas habilidades e ser a heroína que nasceu para ser.

Bem-vindos à primeira temporada eletrizante de Supergirl!

maxresdefault[1]

Nos últimos anos, o Universo da DC Comics na televisão tem feito sucesso, com as séries: Arrow e The Flash, produzidas pelo canal CW. Agora, chegou a vez da prima de Kal-El (Ou melhor, Superman….Ou melhor, Clark Kent): Kara Danvers, ou Supergirl (como quiser). A série que foi um tiro no escuro dos criadores Allison Adler, Andrew Kreisberg e Greg Berlanti trouxe um pouco mais de uma personagem não muito explorada, que foi interpretada com maestria por: Melissa Benoist, a Marley do Glee.

A série traz à tona a história da prima de Kal-El, que foi enviada junto com o bebê para a terra, com o intuito de protege-lo, mas após um acidente que aprisionou Kara na Zona Fantasma, Kal-El teve de se virar sozinho com novos poderes e uma família humana. Durante uma longa década, Kara chega à terra ainda criança (a Zona Fantasma não alterou sua idade), enquanto no nosso planeta, seu primo já é o repórter Clark Kent e o super-herói Superman.

Supergirl-Season-1-Episode-16-1-0f5a[1]

Kara esconde seus poderes durante anos, mas em um dia se vê na situação de salvar um avião em queda onde sua irmã adotiva Alex Danvers (Chyler Leigh) está prestes a sofrer um grave acidente. Daí pra frente, sua chefe Cat Grant (Calista Flockhart) batiza e foca no desenvolvimento de uma super-heroína que salvará a cidade de supervilões alienígenas que chegarão à terra, junto a tia de Kara, Astra Zor-El.

Para uma temporada de estreia, a série é animadora e traz grandes expectativas para temporadas futuras. Em alguns aspectos, a atuação de Melissa deixa a desejar, mas em outros momentos ela atua visceralmente como Kara Danvers. Em específico uma cena contra o Tornado Vermelho no episódio 6, onde Melissa convence e deixa o espectador em total catarse.

NE2VtVTrouiJ65_1_b[1]

A produção de cenas em CGI deixam a desejar, mas ainda são aceitáveis e empolgantes. As cenas de vôo de Kara são ótimas, mas as cenas de luta no ar são bem ruins. Contudo, como temporada de estreia é algo muito acima da média. A CBS vendeu os direitos da Supergirl à CW Channel, que continha Flash e Arrow, e depois disso obteve a oportunidade de realizar episódios de crossover, incluindo a Supergirl no Arrowverse.

A primeira temporada de Supergirl é deliciosa e necessária para DCnautas e amantes de heróis. Um ótimo trabalho que anima para o que vem à frente.

 

 

O que achou?

Comentários

About Igor Duque

Igor Duque
Autor, apaixonado pela cultura nerd, gamer, e também um potterhead tão doido que fez uma tatuagem. supervisor de críticas na Host Geek 20 anos, recifense e universitário. Um fruto de tudo que me ofereceram, e isso foi apenas o começo.
Host Geek. 2014.