Review | Once Upon a Time [Season 6]

Regina usou o soro de Dr. Jekyll (Hank Harris) e separou seu lado bom do seu lado mal, fazendo com que agora Regina Mills tenha menos chances de ceder ao seu lado vilão, mas também criando um novo vilão: a Evil Queen. Ao final da quinta temporada tivemos a união de Storybrooke e a Terra das …

Review Overview

Nota Geral

3,0

User Rating: Be the first one !
60

Regina usou o soro de Dr. Jekyll (Hank Harris) e separou seu lado bom do seu lado mal, fazendo com que agora Regina Mills tenha menos chances de ceder ao seu lado vilão, mas também criando um novo vilão: a Evil Queen.

Ao final da quinta temporada tivemos a união de Storybrooke e a Terra das Histórias Não Contadas, criando um enorme potencial de surgimento de personagens para a sexta temporada do show. Além da Rainha Má, que deseja vingança contra os heróis, temos ainda o alter ego agora dividido do Dr. Jekyll (Hank Harris), o Sr. Hyde (Sam Witwer), e diversos personagens com histórias inacabadas com diversos dos habitantes de Storybrooke.

Once-Upon-a-Time-saison-6-serez-vous-capable-de-Regina-à-vivre-sans-la-méchante-Reine-à-lintérieur[1]

Anunciada em 3 de março de 2016, a temporada estreou em 25 de setembro de 2016 com “The Savior”, episodio que introduziu a Princesa Jasmine (Karen David), Aladdin (Deniz Akdeniz) e Jafar (Oded Fehr). A temporada ainda seguiu com a aparição de Conde de Monte Cristo, Capitão Nemo, Gideon, Lady Tremaine, Clorinda, Tisbe, Mary Lydgate, entre outros.

A temporada se inicia com seu 6A girando em torno do ‘despertar’ das Historias Interrompidas, revelando ainda sobre o passado de diversos habitantes de Storybrooke e contando um sobre a mitologia dos salvadores, preparando aos poucos para a trama da 6B: A Batalha final, onde um salvador está predestinado a lutar contra seu vilão até a morte de um dos dois.

Once-Upon-a-Time-6x10-Wish-You-Were-Here-Gideon-under-the-hood-visits-parents-Belle-and-Rumplestiltskin-720x409[1]

A série seguiu sua primeira metade até “Wish You Were Here” (6×10), que foi exibido em 4 de dezembro de 2016, apresentando o grande vilão predestinado a matar a Salvadora Emma, e seguiu com seu hiatus até 5 de março de 2017, dia que a 6B estreou com “Tougher Than the Rest” (6×11). Nessa nova temporada temos a trama da Fada Negra, onde descobrimos ainda mais sobre esse ser e o envolvimento dela com diversos habitantes de Storybrooke, inclusive descobrimos o maior segredo da tal fada.

A primeira metade da temporada estreou com audiência de 3.99 milhões, e seguiu com essa media entre 3.5 e 4.0 durante todos os 10 episódios, já o 6B estreou com 3.03 e seguiu em queda, garantindo uma finale em “The Final Battle” (6×21 e 6×22) com 2.95 milhões. A 6B contou ainda com “The Song in Your Heart” (6×20), um episodio especial musical que infelizmente não ajudou a série a ter um aumento na audiência.

Once_Upon_a_Time_-_6x09_-_Changelings_-_Black_Fairy_3[1]

A temporada acabou sendo um tanto quanto confusa, trazendo um potencial incrível, promessas interessantes, mas teve uma execução que não agradou tanto. Talvez se a série trouxesse mais mistérios, escolhesse melhor os novos personagens e chegasse mais a fundo na trama deles, esse deficit poderia ter sido sanado. Já  a trama da 6B prometeu muito mas se tornou muito lenta, envolvendo pouco o publico.

Em 11 de maio de 2017 foi confirmada a renovação da série para uma sétima temporada, que está prevista para estrear em 6 de outubro de 2017.

 

O que achou?

Comentários

About Icaro Augusto

Icaro Augusto
Cursando Tecnólogia em Design Gráfico no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), livrólatra e cinéfilo, atualmente é sócio-diretor do Host Geek e envolvido com diversos grupos literários pernambucanos. Vive em Recife/PE, tem como meta a área de Game Designer e está sempre ligado no mundo Geek e Otaku.
Host Geek. 2014.