Resenha | Shift

Olive Corbett não é louca.Ela já foi bonita, divertida e a melhor amiga de Katie, a garota mais popular da escola. Agora, Olive não se reconhece mais… Depois do “incidente”, o que ela mais quer é ficar sozinha e evitar problemas. E tudo vai bem até a chegada da estranha e misteriosa Miranda Vaile. Olive …

Review Overview

Nota Geral

4,5

User Rating: Be the first one !
90

Olive Corbett não é louca.Ela já foi bonita, divertida e a melhor amiga de Katie, a garota mais popular da escola. Agora, Olive não se reconhece mais… Depois do “incidente”, o que ela mais quer é ficar sozinha e evitar problemas.
E tudo vai bem até a chegada da estranha e misteriosa Miranda Vaile. Olive sabe que o mais sensato a fazer é se afastar de Miranda e de seu passado assustador. Mas ela não consegue… Miranda está manipulando Katie, o que inclui roubar as roupas, o namorado e a identidade dela. Além de drenar toda sua vitalidade, como um parasita… E ninguém, nem mesmo Katie, percebe isso. Será que, mais uma vez, Olive está perdendo o controle sobre a realidade? Ou Miranda está realmente “sugando” a vida de Katie, transformando-a em uma sombra? Quem ou o que Miranda realmente é?

SHIFT-DICA-DE-LIVRO[1]

Há algo muito perigoso no ar e, para descobrir o que é, Olive tem que ir realmente fundo nessa história. Mas como fazer isso se ela mesma é uma vítima? Como proteger quem ela ama?

“- Acredita que coisas estranhas estejam acontecendo? – perguntei – Você sabe… Coisas nas quais uma pessoa normal não costuma acreditar…”

A capa já é algo bem intriguista que me deixou completamente apaixonada, quando a pessoa lê a sinopse fica aquela dúvida, ela vai puxar para o sobrenatural ou para a realidade? Bem, ai você vai ter que ler, afinal nada de spoilers!

Olive era uma garota que se poderia chamar de patricinha, mas tudo mudou quando seu pai partiu, e não esqueçamos do incidente, dois pontos importantes que podem demorar um pouco para serem revelados. Ela acaba mudando drasticamente depois disso, cortando seus cabelos de forma irregular, se desfazendo de suas antigas roupas e rompendo sua amizade com Katie.

“Coisas bizarras e inacreditáveis ocorrem na natureza o tempo todo. Mas nós achamos que essas coisas não acontecem no mundo dos humanos. E por que não deveriam acontecer?”

Sua única amiga se torna Ami, uma garota que se parece bastante com ela, mas com um cabelo melhor. Corajosa e com uma boa resposta para muita coisa, um lado racional para várias teorias malucas de Olive, e também alguém com quem pode contar para anima-la.

Shif+Olive[1]

Miranda é a metamorfa, bem, segundo Olive. Novata, todos acham que ela matou os pais, mas assim que ela chega os boatos morrem, pois seu jeito apático e aparência menos do que simples se tornando algo monótono para a vista. O que de fato chama atenção de Olive, é a forma como Miranda parece seguir os outros, sempre atenta aos modos e costumes da pessoa.

“Metamorfos humanoides apegam-se às pessoas e lentamente drenam a vitalidade e o espírito delas”

É bem difícil saber se de fato é algo sobrenatural, como citei antes, os fatos vão se mostrando e as reviravoltas chegam para desestabilizar tudo. Mesmo sendo Young Adult é uma historia bem intrigante e extasiante, as vezes dando muita raiva de alguns personagens por estarem sendo completamente lerdos, por assim dizer. Um ótimo suspense, deixando o leitor preso até o último momento, impossível resistir ao próximo capítulo ali, esperando para ser lido.

O que me deixa curiosa é o final, pois acaba de um jeito que te deixa pensando no que poderia significar aquilo. Com alguns pensamentos bem úteis, é bom refletir um pouco também, algo que o livro mostra é uma relação abusiva de amizade que pode acontecer com qualquer um e a pessoa pode nem perceber.

 

Ficha Técnica do Livro

Ficha Técnica do Livro

SHIFT_1488934990660870SK1488934990B[1] Série Não Há
Nome  Shift
Autor  Em Bailey
Editora  Fundamento
Skoob

O que achou?

Comentários

About Lilith Maranhão

Lilith Maranhão
Do signo de Touro, viciada em vampiros, escritora(e devoradora) de fanfic, vitima usual de Queerbaiting, atualmente com séries desatualizadas, trágico...
Host Geek. 2014.