Resenha | Objetos Cortantes

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da …

Review Overview

Nota Geral

5,0

User Rating: Be the first one !
100

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível.

Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado.

Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

objetos-cortantes-frase-

A simplicidade da capa me faz gostar muito dela, não precisa ser algo cheio de desenhos para te capturar. Com alguns riscos na capa e o nome do livro ele é capaz de te deixar curioso para saber do que se trata.

Camille tem seus problemas, mesmo depois do hospital psiquiátrico eles continuam ali, e como numa situação real, ela aprende a lidar com eles para viver de um jeito mais normal. E voltar para sua cidade natal depois de tantos anos não vai melhora-los. Ver sua mãe, que mal mantem contato com ela, com certeza não foi o certo a se fazer. Ela foi um dos fatores para Camille entrar numa profunda depressão.

Em Windgap, foi assassinada uma garotinha e um ano depois outra desaparece, lá ela tenta fazer seu trabalho, mas a policia não parece querer cooperar, sem falar da mãe que repreende qualquer pergunta e tenta fazer com que ela não “importune” ninguém com suas perguntas sobre morte e crimes.

critica-do-livro-objetos-cortantes-blog-favoritos-01

O detetive que veio para o caso meses atrás, Richard, começa a se aproximar de Camille, com a conversa de que não aguentava mais conversar com as pessoas daquela cidade, um tenta colaborar com o outro, mas ele parece mais interessado na própria repórter.

Ao decorrer do livro (Capitulo 2 – SPOILER) a segunda garotinha é encontrada morta e a cidade cai no luto, alguns dizem que o assassino é de fora, outros que é o próprio irmão da vitima, cabe ao leitor descobrir quem de fato esta matando garotinhas estranguladas e arrancando seus dentes.

A mãe de Camille, Adora, fica mais inflexível com a morte da segunda garota, se mostrando fria e grossa com a presença da filha em sua casa, sendo cruel muitas vezes, fazendo a filha passar vergonha em outras.

Objetos-Cortantes-Quote-02

E também temos Amma, a meia irmã. A mais popular da escola, também um tanto cruel, meio bipolar, as vezes sendo doce e gentil com Camille, e em outros sendo uma vadia, e digo logo, teremos sim palavrões presentes nesta obra, sem falar de sexo e drogas.

Este é o romance de estreia de Gillian Flynn, e o primeiro livro dela que leio, a narrativa é envolvente, você não consegue soltar até terminar, e quando termina vai querer muito mais. O jeito como ela mostra a insanidade humana é maravilhoso, com mulheres fortes que tem pensamentos únicos, mergulhadas em terror, desespero e medo, qualquer coisa a fazendo pensar em seu passado, um suspense psicológico muito bom, se você tiver um estomago forte, achou sua próxima leitura.

 

Ficha Técnica do Livro

Ficha Técnica do Livro

OBJETOS_CORTANTES__141997120521788SK1419971205B[1] Série Não Há
Nome  Objetos Cortantes
Autor  Gillian Flynn
Editora  Intrínseca
Skoob

O que achou?

Comentários

About Lilith Maranhão

Lilith Maranhão
Do signo de Touro, viciada em vampiros, escritora(e devoradora) de fanfic, vitima usual de Queerbaiting, atualmente com séries desatualizadas, trágico...
Host Geek. 2014.