Resenha | No Escuro

No Escuro conta a história de Catherine Bailey, uma jovem linda, que adora curtir a vida e aproveitar as baladas com suas amigas. Numa dessas festas ela conhece um cara tudo de bom: lindo, loiro, olhos azuis e um corpo de deus grego, que é capaz de deixar qualquer uma caidinha… Eles conversam, vão se …

Review Overview

Nota Geral

5,0

User Rating: Be the first one !
100

No Escuro conta a história de Catherine Bailey, uma jovem linda, que adora curtir a vida e aproveitar as baladas com suas amigas. Numa dessas festas ela conhece um cara tudo de bom: lindo, loiro, olhos azuis e um corpo de deus grego, que é capaz de deixar qualquer uma caidinha… Eles conversam, vão se conhecendo e aos poucos vão engatando um romance. Catherine fica radiante, como um cara daqueles se apaixonou por ela? Lee, além de belíssimo, ele é um perfeito cavalheiro, carismático e todos concordam que ela tirou a sorte grande.

Mas com o passar do tempo, Lee vai mostrando quem realmente ele é, um cara super-controlador. Ele começa demonstrando pequenos traços de ciúme, que no início parece ser apenas aquilo normal de quem tá apaixonado. Mas começa a implicar com as roupas de sua namorada, com o seu comportamento, com suas saídas… Aquilo que ela sempre fez é motivo para brigas descomunais. Ela começa a fazer de tudo para evitar e aos poucos vai virando uma refém emocional de Lee. Ela não entende como alguém pode virar uma pessoa com um ciúme tão doentio e menos ainda porque está aceitando isso, mas não consegue sair da situação.

tumblr_inline_mnwybdntgy1qz4rgp[1]

Agredida física e psicologicamente, muito envergonhada e desesperada, Catherine pede ajuda a suas amigas. O problema é que na frente dos outros, ele é um cara muito bacana, então fica difícil convencer qualquer um de que o que ela está falando é verdade. Até que Lee chega aos extremos e a vida dela fica em risco. Ela consegue ajuda da polícia e finalmente ele é preso e condenado.

Catherine muda de nome e cidade, para tentar se reestruturar, mas com tantos danos psicológicos ela acaba desenvolvendo transtorno obsessivo-compulsivo. Nesse novo lugar ela vai conhecer uma pessoa que pode ajudar Cathy a reconstruir sua história e a enfrentar seus demônios quando a situação ficar difícil demais. E pode crer, ela vai ficar.

Capturar2[1]

Esse romance é uma mistura de drama e thriller psicológico. Foi um dos livros que mais me inquietou e me fez pensar, pois ele é muito realístico. Quem nunca conheceu alguém (ou até foi) vítima desse tipo de violência? A autora acertou em tudo, fez um enredo envolvente e instigante. Senti várias emoções ao ler este livro e ficou muito difícil não torcer pela Catherine, mesmo quando ela agia de forma errada, pensando estar certa. A pessoa tá com o psicológico no chão, corre um risco do caramba e não entende o que tá acontecendo, o que tá fazendo de errado naquele relacionamento. Mas o problema não é ela, é que o cara é doooido de pedra. Sem ajuda, foi difícil, mas ela foi uma pessoa muito forte.

Sou muito fã de histórias que tenham algum tema psicológico abordado (por que será?), mas essa história vai conseguir envolver qualquer um que se disponha a abrir sua mente sem fazer julgamentos e estiver a fim de um livro excelente. A capa é bem enigmática e desperta a curiosidade dos amantes da leitura. Considero um livro de leitura rápida, até porque ele tem um espaçamento bem maneiro, que não vai cansar sua vista. Aconselho que todos leiam esse livro, pois ele é bem diferente em sua essência e vai te prender do início ao fim.

 

Ficha Técnica do Livro

Ficha Técnica do Livro

 81t0DQPfNhL._SL1500_[1] Série Não Há
Nome  No Escuro
Autor  Elizabeth Haynes
Editora  Intrínseca
Skoob

O que achou?

Comentários

About Amanda Pacifico

Amanda Pacifico
Estudante de psicologia, bibliomaníaca, viciada em zumbis, psicopatas e serial killers (mas nunca matei ninguém, nem vou matar de novo u.u).
Host Geek. 2014.