Resenha | Entrevista com o Vampiro – A História de Claudia

A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza. A perspectiva de Cláudia, com uma …

Review Overview

Nota Geral

5,0

User Rating: Be the first one !
100

A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza. A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições, nunca antes apresentados em qualquer livro da série original, tornando esse volume um item indispensável para qualquer aficionado por Anne Rice e seus personagens.

35cb79230ad93006d805bd7ff1a7fa50

Já começando pela capa dura maravilhosa que retrata a protagonista desta obra, o desenho e as linhas utilizadas, não só na capa, são belíssimas, fazendo com que a pessoa pare só para apreciar os traços seja do que estiver desenhado. Uma coisa que não pode deixar de ser citada é que esta graphic novel é toda em sépia, apenas manchas de sangue são retratadas em cor, essa escolha combina muito com todo o resto, acredito se a artista optasse por de fato utilizar as cores não seria algo tão bom quanto efetivamente é.

Nesse volume pode se observar o que se passava verdadeiramente na cabeça da criança vampira, Claúdia. Devo dizer que esta graphic novel leva Entrevista com o Vampiro a um novo nível, afinal todos sabem o que Louis achava, em Vampiro Lestat descobrimos o que o Lestat pensava, mas quem se importou com ela? Quem realmente queria saber a verdade dela?

7e7917_d7e587aa4bbd4e8b98a55547ec618361~mv2_d_5184_3456_s_4_2

Agora é possível saber, e devo dizer que vale a pena, essa visão nova de como foi o final dela, e é algo essencial, podemos ver o que foram os ensinamentos de Lestat para ela, o amor que sentia por Louis e, sem falar que desta vez poderemos saber o que Armand de fato “sussurava” para ela. A dor de Claudia é algo visível, junto a um certo ressentimento. Nada é de certo adicionado no começo, mas aos poucos podemos construir uma nova opinião sobre ela. A transformação dela de criança em adulta se mostra bem presente, no começo sua inocência ainda intacta mesmo em meio a matança, mas logo ela se mostra sabia e um tanto calculista.

POMELO_20150420213038_save

O jeito como ela via Armand, o colocando num patamar mais alto que Lestat na questão de sua maldade e do perigo que ele representava, com um final magnânimo, veremos o que se passou na cabeça dela pouco antes de o sol surgir e dar fim a sua existência. Não vou mentir que fiquei emocionada, o desfecho difere ao que a maioria pensa que aconteceu e mesmo em seus momentos finais ela pensa em seu amado Louis.

Uma leitura aperfeiçoada e curta, adoraria ver mais deste universo no mundo dos quadrinhos, com um bom desenvolvimento serve perfeitamente para os fãs de vampiro e das crônicas vampirescas de Anne Rice.

 

Ficha Técnica do Livro

Ficha Técnica do Livro

ENTREVISTA_COM_O_VAMPIRO_1422898925434308SK1422898925B[1] Série  LIVRO EXTRA – As Crônicas Vampirescas
Nome  Entrevista com o Vampiro – A História de Claudia
Autor  Anne Rice e Ashely Marie Witter
Editora  Rocco
Skoob

O que achou?

Comentários

About Lilith Maranhão

Lilith Maranhão
Do signo de Touro, viciada em vampiros, escritora(e devoradora) de fanfic, vitima usual de Queerbaiting, atualmente com séries desatualizadas, trágico...
Host Geek. 2014.