Resenha | Carry On

Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não …

Review Overview

Nota Geral

5,0

User Rating: Be the first one !
100

Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford.Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.

50bea445e55702e9082457e957d463dc

Primeiramente, algo que vai te fazer rir, vibrar e tudo mais são as referências, quando você menos espera tem algo que vai te fazer dar uma boa gargalhada. Agora acho que podemos começar, esse livro na verdade é um spin-off de outro livro da Rainbow, Fangirl. Não é necessário lê-lo antes, mas também é um ótimo livro.

“A magia nos separa do mundo. Não permitam que nada nos separe uns dos outros.”

Logo na capa podemos ver Simon e Baz, e Watford no fundo, o que importa mesmo é esses dois, gostei de só colocarem a silhueta deles, podia ter beijo algo mais, mas não vamos falar disso… agora.

a2a5adf221665041d1d589dfdda5706c

Simon é lerdinho e completamente obcecado por Tyrannus “Baz” Basilton Grimm-Pitch, quem ele diz ser seu nêmesis e afirmar ser um vampiro, e logo no começo do livro quando Snow volta para Watford, ele percebe que seu colega de quarto simplesmente não voltou, então começa ficar paranoico, fazendo buscas por ele, perguntando ao Mago e imaginar mil e uma coisas que ele poderia esta fazendo contra ele, sem falar que sua namorada aparentemente o traiu com ele, seu arquiinimigo declarado

“Olhe para mim. Não quero ter de dizer isso o tempo todo. É o tipo de coisa que deve seguir poeticamente não dita… Você ainda é Simon Snow. Ainda é o herói desta história.”

Sua amiga, Penelope Bunce é inteligente e forte, feminista até dizer chega e mais um pouco. Ela já não aguenta mais sua colega de quarto e a namorada dela, o relacionamento de seu melhor amigo e o jeito como tudo acaba numa discussão sobre como Baz esta tramando algo.

52977e0b8f7d685d575e1935ed8cf207

Baz é mal, ou era o que ele acha que deveria ser, na verdade ele é maravilhoso, o jeito que Rainbow construiu este personagem foi perfeito, não vou dizer muito sobre seu aparente sumiço. Atormentado por Simon a muito tempo, mas não foi por nada, afinal Baz não ajudou muito quando se conheceram, sendo um pouco grosso.

“Penny odeia ceninhas tanto quanto sua mãe as adora. ‘Não diga olá, Simon. Porque ai teremos que dizer adeus, e eu não suporto despedidas.'”

Todo mundo está preocupado com as zonas mortas que vem aparecendo, o Insipidum Insidioso também não ajuda muito, sem falar das Grandes Famílias que estão querendo começar uma guerra, mas com o que Simon esta preocupado? Com o colega de quarto desaparecido.

f397e8f8cd91d18bd366810fd268b3cd

Snow, você realmente não sabe de nada se acha que é hétero, mas tudo bem, isso não vem ao caso. A historia é maravilhosa, estupidamente envolvente, assim que você começa a ler parece que não pode parar até descobrir tudo, e quando Baz reaparece isso piora e muito.

“Chega, Snow, eu não sou a Rainha.”

Rainbow ter retornado a estes personagens foi bom, quem leu Fangirl sabe do que estou falando, ler aqueles fragmentos das fanfics de Cath desperta curiosidade nos leitores, e agora é possível ver o que seria o último livro da saga de Simon Snow segundo Cather Avery, essa oportunidade foi ótima e valeu a pena esperar por Carry On, que fechou com chave de ouro e pode até ter arrancado algumas lágrimas de leitores desavisados

16515430._SX540_

 

 

Ficha Técnica do Livro

Ficha Técnica do Livro

CARRY_ON_1465937408591328SK1465937408B[1] Série Não Há
Nome  Carry On
Autor  Rainbow Rowell
Editora  Novo Século
Skoob

O que achou?

Comentários

About Lilith Maranhão

Lilith Maranhão
Do signo de Touro, viciada em vampiros, escritora(e devoradora) de fanfic, vitima usual de Queerbaiting, atualmente com séries desatualizadas, trágico...
Host Geek. 2014.