Resenha | Amanhecer

Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada …

Review Overview

Nota Geral:

5,0

User Rating: Be the first one !
100

Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.

Amanhecer é o último livro da Saga Crepúsculo, e sem dúvidas, superior a todos os outros que já tivemos o prazer de ler.

2f03dir1

O livro é divido em duas narrações de várias partes: Bella e Jacob, que intercalam alguns capítulos para observar os acontecimentos em seus respectivos pontos de vista. Inicialmente temos o de Bella, que agora noiva de Edward está concluindo o ensino médio e nos preparativos de um casamento que tem tudo pra se tornar memorável. Com a convivência dos Cullen, ela tem de se acostumar a ser noiva do Edward que a mima com presentes caros e que Bella não faz nenhuma questão de ter, até se constrange em possuir um carro potente.

Após a cerimônia de casamento, Bella vai comemorar sua lua de mel numa ilha particular na América do Sul, e suas noites são quentes como ela planejara e como Edward temia. Como de costume, algo a surpreende, mas desta vez algo que mudaria a sua vida pelo resto da vida, Bella está a espera de um bebê. Não um bebê comum, mas um mestiço, que ameaça sua saúde e se desenvolve rápido demais.

Nos capítulos de Jacob temos seus sentimentos a partir do casamento até o nascimento da filha de Bella, Reneésme que no processo de parto sofre complicações e mata sua mãe, que como desejara, torna-se vampira fazendo Jacob sofrer uma imensa decepção, contudo, um grande acontecimento também, já que ele tem um imprinting com a bebê. Tudo se complica quando os Volturis se revoltam com o fato da existência da criança de uma espécia mista, a primeira, e que ameaça a existência do mundo vampiro que há muito tempo viveu em sigilo.

breaking-dawn-book-image1

Amanhecer possui uma linguagem muito mais madura e elaborada, Stephenie Meyer consegue desta vez trazer o leitor para um universo maduro e sombrio, com mortes, sangue e sofrimento. Trazer dois pontos de vista num mesmo livro, foi sem dúvida sua carta na manga para consagrar a série na história e fazer dela uma das melhores sagas adolescentes.

A capa simboliza o xeque-mate na história de vida de Bella, e o encerramento do jogo que foi o triangulo amoroso e a expectativa do que finalmente aconteceria ao concluir. A diagramação oferecida pela editora intrínseca abrilhanta o livro de uma maneira ímpar e que faria a série Crepúsculo ser memorável.

 

Ficha Técnica do Livro

Ficha Técnica do Livro

amanhecer_1394254953b1 Série  LIVRO 4 – Crepúsculo
Nome  Amanhecer
Autor  Stephenie Meyer
Editora  Intrínseca
Skoob

O que achou?

Comentários

About Igor Duque

Igor Duque
Autor, apaixonado pela cultura nerd, gamer, e também um potterhead tão doido que fez uma tatuagem. supervisor de críticas na Host Geek 20 anos, recifense e universitário. Um fruto de tudo que me ofereceram, e isso foi apenas o começo.
Host Geek. 2014.