Resenha | A Droga da Obediência

Miguel, Calú, Magrí e Crânio, quatro jovens do Colégio Elite, mais conhecidos como os Karas, “o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!”, um grupo de adolescentes, com um esconderijo no forro do colégio, códigos secretos para decodificar mensagens e sinais corporais para passarem mensagens urgentes. Então uma nova pessoa chega, Chumbinho, um garoto fanático pelo quarteto e …

Review Overview

Nota Geral

4,5

User Rating: Be the first one !
90

Miguel, Calú, Magrí e Crânio, quatro jovens do Colégio Elite, mais conhecidos como os Karas, “o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!”, um grupo de adolescentes, com um esconderijo no forro do colégio, códigos secretos para decodificar mensagens e sinais corporais para passarem mensagens urgentes.

sem-titulo-1

Então uma nova pessoa chega, Chumbinho, um garoto fanático pelo quarteto e que deseja com todas as suas forças ser o quinto membro. Até que uma grande ameaça surge:  o sinistro Doutor Q.I, com planos para subjugar a humanidade através da coação de jovens com uma perigosa droga, a Droga da Obediência.

0017[1]

A Droga da Obediência é o primeiro livro da saga Os Karas, lançada em 1984 pelo autor brasileiro Pedro Bandeira. Temos o líder Miguel, o ator Calú, a atleta Magrí e o genial Crânio, personagens que possuem uma construção muito bem feita, apesar do perfil um pouco utópico. O livro possui uma ótima introdução para os jovens ao mundo do mistério e suspense, e muito provavelmente tem aquela pitada de nostalgia para você que tem mais de 20 anos.

a-droga-da-obediencia-os-karas1

O livro busca envolver os jovens, ele conta sobre uma droga que está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo, algo que acaba levantando a polemica do “aceitar doces de estranhos” e até de resistir às drogas, mas de uma forma muito mais sutil e eficiente para os jovens que estão no período colegial e que estão tomando uma lição de moral de forma gostosa e divertida.

A Moderna lançou quatro opções de capas no decorrer dos últimos anos, sendo a edição de 2014 a disponível nas livrarias e a edição de 1995 a que eu li e considero a mais icônica, já que retrata de uma forma bem explicita o que a droga pode vir a ser, uma algema que irá te prender a alguém.

 

Ficha Técnica do Livro

Ficha Técnica do Livro

A_DROGA_DA_OBEDIENCIA_1265950470P[1] Série  LIVRO 1 – Os Karas
Nome  A Droga da Obediência
Autor  Pedro Bandeira
Editora  Moderna
Skoob

O que achou?

Comentários

About Icaro Augusto

Icaro Augusto
Cursando Tecnólogia em Design Gráfico no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), livrólatra e cinéfilo, atualmente é sócio-diretor do Host Geek e envolvido com diversos grupos literários pernambucanos. Vive em Recife/PE, tem como meta a área de Game Designer e está sempre ligado no mundo Geek e Otaku.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Host Geek. 2014.