Crítica | Velozes e Furiosos 8 (The Fate of the Furious)

Dom e Letty estão curtindo a lua de mel em Havana, mas a súbita aparição de Cipher atrapalha os planos do casal. Ela logo arma um plano para chantagear Dom, de forma que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a obter ogivas nucleares. Tal situação faz com Letty reúna os velhos amigos, que …

Review Overview

Nota Geral

4,5

User Rating: Be the first one !
90

Dom e Letty estão curtindo a lua de mel em Havana, mas a súbita aparição de Cipher atrapalha os planos do casal. Ela logo arma um plano para chantagear Dom, de forma que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a obter ogivas nucleares. Tal situação faz com Letty reúna os velhos amigos, que agora precisam enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom.

070417_velozes-e-furiosos-8-1

Nessa quinta-feira (13) estreia nos cinemas brasileiros o oitavo filme da franquia Velozes e Furiosos. Mais uma vez reunindo grandes estrelas do cinema no gênero de ação, como Vin Diesel, Dwayne “The Rock” Johnson, Jason Statham e Michelle Rodriguez, a expectativa desde os primeiros vídeos divulgados da nova produção era que a escala das cenas com carros e explosões aumentasse para um nível ainda mais elevado.

É comum encontrarmos no cinema várias franquias de ação ou mesmo terror nas quais acabam se tornando repetitivas e monótonas. Pois bem, o oitavo filme da saga Velozes e Furiosos mostra que é possível sair dessa zona de conforto, explorar novas possibilidades e continuar agrandando seu público fiel, além de conseguir novos seguidores.

31776

Talvez o primeiro grande acerto da nova produção seja na sua vilã. Charlize Theron é uma atriz que já estamos acostumados com boas interpretações, e mais uma vez, quando ela está em cena, é praticamente impossível tirar os olhos dela. E não, isso não acontece apenas pela sua beleza física, mas sim pela personalidade forte da sua personagem, que lembra a todo momento o quão perigosa e engenhosa ela pode ser.

Outra grande qualidade do longa é a constante interação dos seus personagens. Mesmo o público já os conhecendo dos filmes anteriores, o roteiro consegue introduzir novos detalhes que geram mudanças no comportamento de cada um. Sim, de todos os filmes anteriores, esse talvez seja o que tenha o roteiro mais bem escrito, muito coerente e sem deixar nenhuma ponta solta.

velozes[1]

Diversão. Essa continua sendo a palavra chave para essa saga. É interessante como já podemos fazer uma comparação com esse grupo de personagens como por exemplo os Vingadores. Se os fãs esperam uma luta entre Thor e Hulk, com certeza ficam ansiosos para ver The Rock e Statham saindo na porrada.

Por fim, o trabalho do diretor F.Gary Gary é excelente. As cenas de ação foram muito bem montadas e editadas, enquanto as cenas de combate continuam com uma uma coreografia excelente. Velozes e Furiosos tem dois grandes diferenciais em relação a outros filmes do gêneros: Personagens e coragem de arriscar. Por isso mesmo, seguirá fazendo sucesso.

 

O que achou?

Comentários

About Victor Noblat

Victor Noblat
Comentarista esportivo, viciado em filmes e séries. "Um Homem que não se dedica a família não é um homem de verdade" CORLEONE. Vito
Host Geek. 2014.