Crítica – Paixão Obsessiva (Unforgettable)

Quando o casamento entre David e Tessa termina, ele fica com a casa e com a guarda da filha pequena. Tessa, furiosa com a situação, descobre que ele já está envolvido com uma nova mulher, Julia (Rosario Dawson), que foi vítima de abuso por parte do ex-marido. Enquanto Julia se adapta à vida de madrasta, …

Review Overview

40

2

User Rating: Be the first one !
40

Quando o casamento entre David e Tessa termina, ele fica com a casa e com a guarda da filha pequena. Tessa, furiosa com a situação, descobre que ele já está envolvido com uma nova mulher, Julia (Rosario Dawson), que foi vítima de abuso por parte do ex-marido. Enquanto Julia se adapta à vida de madrasta, Tessa bola um plano para sabotar a nova namorada de David e retomar o relacionamento.

Unforgettable-movie-2017

O suspense Paixão Obsessiva estreia nos cinemas brasileiros nessa quinta-feira (20) trazendo duas mulheres bem diferentes, e que acabam se tornando adversárias após um divórcio. Enquanto de um lado temos uma mulher possessiva e claramente com problemas emocionais, do outro temos alguém que sabe o que é necessário para sobreviver a situações extremas.

Parece meio clichê essa briga entre a ex-esposa e a nova namorada do marido? A resposta é sim. E infelizmente Paixão Obsessiva não consegue desbravar nenhum novo caminho para contar essa história. A direção de Denise Di Novi é toda feita no piloto automático, não desfiando seu espectador em momento nenhum.

99593bb0-2374-11e7-a167-43971f1e3c7d_Screen-Shot-2017-04-17-at-9-46-33-AM.png.cf

O mesmo pode se dizer das atuações. Katherine Heigl não tem nenhum medo de exagerar nas caras e bocas para tentar criar uma vilã que procura a perfeição em tudo, como se nós não já estivéssemos acostumados com personagens, especialmente vilãs, sendo interpretados dessa maneira ao longo de um século. Rosario Dawson está bem na produção, mas nada que também nos deixe de olhos abertos o tempo todo.

O suspense acaba se tornando batido, em alguns momentos beirando ao ridículo, no qual não deve agradar nem a crítica e muito menos o público. Nos últimos anos vimos alguns suspenses bem interessantes com personagens femininas complexas, como Garota Exemplar e A Garota no Trem. Infelizmente, Paixão Obsessiva é um ponto fora da curva.

 

O que achou?

Comentários

About Victor Noblat

Victor Noblat
Comentarista esportivo, viciado em filmes e séries. "Um Homem que não se dedica a família não é um homem de verdade" CORLEONE. Vito
Host Geek. 2014.