Crítica | Logan

O ano é 2029, os mutantes desapareceram e Logan (Hugh Jackman) agora ganha a vida como motorista de limusine enquanto luta para cuidar da saúde do professor Charles Xavier (Patrick Stewart). Tudo caminha na mais bela decadência “ostracista” até que a pequena mutante Laura (Dafne Keen) surge. Tem inicio então um jogo de gato e …

Review Overview

Nota Geral

4,5

User Rating: 4.9 ( 1 votes)
90

O ano é 2029, os mutantes desapareceram e Logan (Hugh Jackman) agora ganha a vida como motorista de limusine enquanto luta para cuidar da saúde do professor Charles Xavier (Patrick Stewart). Tudo caminha na mais bela decadência “ostracista” até que a pequena mutante Laura (Dafne Keen) surge. Tem inicio então um jogo de gato e rato onde Logan precisa proteger a garota da perseguição de uma misteriosa agencia.

O terceiro filme solo do Carcaju, o último de Hugh Jackman no papel, parece confirmar a nova tendência de filmes de super-heróis orientados para o publico adulto. Tendência essa iniciada com Deadpool (2016) e visitada em Batman v Superman (2016). Recheado de violência e palavrões, Logan é o filme de super-herói que todos esperávamos. De fato a obra deve muito ao sucesso de Deadpool e não é possível falar de um sem nos referirmos ao outro.

laura-logan[1]

Deadpool arriscou ao apresentar um protagonista violento e boca suja, sequencias com violência explicita e sexo, fatores que para a surpresa de poucos contribuíram para o sucesso estrondoso do filme e abriram as portas para o conceito por trás de Logan.

O filme é uma obra que bebe claramente de diversas fontes como quadrinhos noir, filmes de velho oeste e clássicos de samurai, mas, além disso, ele absorve o que há de melhor nelas. Ao apresentar Logan velho, com problemas no seu fator de cura e tentando levar uma vida à sombra de seus feitos junto com os X-Men (que no filme já foram extintos) ele nos trás referencia clara ao cavaleiro solitário cheio de mágoas dos filmes japoneses da metade do século passado. O desenvolvimento do personagem é outro grande feito do filme, afinal todos conhecem o Wolverine, mas ninguém conhecia este Wolverine e é aí que o filme arrisca e acerta em cheio, Logan foi destruído pelo tempo e o que resta nada mais é do que uma montanha de ressentimentos e traumas prestes a explodir.

logan-wolverine-trailer-hugh-jackman[1]

Logan é sem duvidas um dos maiores filmes de super-herói já feitos (senão o), o espectador vai encontrar o retrato da transição da indústria de filmes de quadrinho, e ela será a principal metáfora do filme, por isso fiquem atentos. Sem duvidas você será levado em uma viagem repleta de emoções e ação intensas. É diversão garantida para toda a marmanjada e mulherada que cresceu com o Hugh Jackman interpretando o Carcaju e que vai se sentir finalmente realizada ao ver o Wolverine cortando cabeças e arrancando membros de seus inimigos.

Ah! E mantenham as crianças longe da sala de cinema, sério.

 

O que achou?

Comentários

About João Velozo

Host Geek. 2014.