Crítica | Escola de Espiões (Barely Lethal)

A agente 83 é uma jovem assassina treinada de dezesseis anos de idade, mas um certo dia ela sofre um acidente e acha uma chance de mudar de vida. 82 finge a própria morte e cria Megan Walsh, uma identidade secreta que permite que ela estude numa pequena escola de ensino médio. Mas sua vida não pode ser normal, afinal …

Review Overview

Nota Geral

3,0

User Rating: Be the first one !
60

A agente 83 é uma jovem assassina treinada de dezesseis anos de idade, mas um certo dia ela sofre um acidente e acha uma chance de mudar de vida. 82 finge a própria morte e cria Megan Walsh, uma identidade secreta que permite que ela estude numa pequena escola de ensino médio. Mas sua vida não pode ser normal, afinal ela foi treinada desde criança para ser uma assassina, e Victoria Knox, uma traficante de armas, está a solta na busca por matar 83.

Um filme clássico de drama adolescente, interessante até certo ponto, mas com uma trama mal desenvolvida.

ce8d0c4ff4[1]

Temos Hailee Steinfeld no papel de 83/Megan Walsh, que consegue absorver bem o papel de um peixe fora d’água quando o assunto é a escola, e consegue rapidamente fazer piadas com os diversos estereótipos de colegial, citando diversos filmes adolescentes como base de seu conhecimento.

Mas a vida de 83 não é normal, acima dele está Samuel L. Jackson, o Hardman, líder do Prescott Academy, ele vive na base do seu lema “não vivemos de resgates”, ele lidera todas as suas agentes jovens para matar quando necessário e impedir o crime no mundo, até que 83, sua melhor agente, morre em ação e ele precisa substituir ela.

barely-lethal-samuel-l-jackson-hailee-steinfeld-slice[1]

Temos ainda Sophie Turner, a agente 82, principal “inimiga” de 83, sempre a segunda opção, 82 faria de tudo para se tornar a agente principal de Hardman, inclusive infernizar a vida de 83. Por fim o elenco principal conta com Jessica Alba, como a vilã Victoria Knox, uma letal traficante de armas que é caçada pelas Prescott e possui um segredo obscuro em seu passado.

Ainda no elenco temos, mais apagada, a Dove Cameron, como Liz Larson, a mais velha das filhas dos Larson, família que acolhe Megan e portanto melhor exemplo que 83 tem como comportamento adolescente. No final das contas, Escola de Espiões é um bom filme para TV, mas não sei se encaixa-se bem num filme pra cinema (como foi lançado), o longa trás uma trama adolescente comum apesar de não ser totalmente previsível.

2015_barelylethal_base[1]

Outro grande defeito da trama é seu enredo, as coisas acontecem muito rápido, não dando tempo para o desenvolvimento total de um núcleo, talvez isso acabe prejudicando muito mais o filme por trazer muita informação para tão pouco tempo.

 

 

O que achou?

Comentários

About Icaro Augusto

Icaro Augusto
Cursando Tecnólogia em Design Gráfico no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), livrólatra e cinéfilo, atualmente é sócio-diretor do Host Geek e envolvido com diversos grupos literários pernambucanos. Vive em Recife/PE, tem como meta a área de Game Designer e está sempre ligado no mundo Geek e Otaku.
Host Geek. 2014.