Crítica | Death Note

Adaptada do mangá de Takeshi Obata, a história gira em torno do jovem Light Turner , estudante brilhante que não sabe o que fazer com seu futuro até o dia em que encontra o Death Note. Ele descobre que pode adicionar nomes ao caderno, causando a morte de tais pessoas, e logo decide se livrar …

Review Overview

Nota Geral

1,0

User Rating: Be the first one !
20

Adaptada do mangá de Takeshi Obata, a história gira em torno do jovem Light Turner , estudante brilhante que não sabe o que fazer com seu futuro até o dia em que encontra o Death Note. Ele descobre que pode adicionar nomes ao caderno, causando a morte de tais pessoas, e logo decide se livrar de vários criminosos. Seus atos, no entanto, despertam a atenção da polícia e Light começa a ser seguido por um perigoso homem

deathnote-1200x600

Adaptações não são tarefas fáceis de se fazer. Alinhe isso a um dos mangás mais famosos e mais complexos dos últimos tempos, e já sabíamos de cara que a Netflix não iria agradar a todos com sua versão de Death Note. Até ai tudo bem, pois a convicção era que transformar uma animação que inclui mais de 50 episódios em uma produção de menos de duas horas não seria nada fácil, porém, o que os fãs da história assistiram no serviço de streaming, foi um total desrespeito com a essência de Death Note.

Mudanças no enredo, no encaixe e até mesmo no perfil de alguns dos personagens já eram de se esperar, contudo, ao acabar de assistir os 101 minutos de filme, a minha percepção é que o diretor Adam Wingard leu apenas a sinopse do mangá e resolveu fazer tudo do seu jeito.

Death-Note-Torrent-2017-Download-Bluray-Netflix-1080p-720p-Filme

Death Note falha como adaptação sim, além disso, falha na mesma intensidade como filme para aqueles que nunca tinham lido nada sobre a obra original. A produção simplesmente não fez questão nenhuma de apresentar seus personagens, e sim apenas jogá-los na tela. Analisando o começo do filme, não sabemos nada sobre Light, e muito menos da personagem Mia, os protagonistas da história. Melhor ainda, nem mesmo o caderno e suas regras são apresentadas de maneira correta, deixando o espectador aberto para qualquer possibilidade.

E para continuar no caminho errado, o longa sai correndo para tentar apresentar o máximo de personagens e motivações possíveis, e em menos de cinco minutos, do justiceiro Light, chegamos ao deus Kira. Para investigar o caso, o detetive L, que só é descrito como um gênio e impulsivo comedor de doces e nada mais, chega em cena. A relação dele com Light, que sem dúvidas é o fator mais divertido e complexo da obra original, no longa da Netflix é vazio e descompensado.

No fim das contas, Death Note é mal dirigido, com direito a uma trilha sonora dos anos 80, na qual não tem nada haver com a estética apresentada no filme, muito mal escalado na escolha de elenco, e deixará os fãs da história bem chateados, e aqueles que não conheciam nada da obra original, totalmente sem direção.

 

O que achou?

Comentários

About Victor Noblat

Victor Noblat
Comentarista esportivo, viciado em filmes e séries. "Um Homem que não se dedica a família não é um homem de verdade" CORLEONE. Vito
Host Geek. 2014.