Crítica | Bingo: O Rei das Manhãs

Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack …

Review Overview

Nota Geral

5,0

User Rating: Be the first one !
100

Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

2016-11-29

Qual a graça de ser o Bingo e ninguém saber quem você é? Essa pergunta é levantada logo no início da produção dirigida por Daniel Rezende. A história por trás da vida do ator Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no SBT, é muito maior do que apenas alguém procurando pelo reconhecimento, e sim por uma identidade.

Para ambientar o público de volta a década de 80, onde se passa a história do ator, Daniel Rezende acerta em começar seu longa relembrando comerciais que marcaram aquela época. Adicione isso a um ótimo trabalho de figurino, design e trilha sonora, e em poucos minutos o público irá se sentir totalmente imerso na atmosfera de três décadas atrás.

502576.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

O ator Vladimir Brichta ficou encarregado de interpretar dois personagens distintos. O palhaço e o ator por de trás da máscara. Podemos afirmar sem sombras de dúvidas que esse é o seu melhor trabalho na carreira, pois traz consigo uma imensa dualidade, no qual apresenta o palhaço alegre que anima as manhãs de milhares de pessoas, porém ao mesmo tempo acaba se tornando um ser humano ambicioso ao extremo, um pai ausente, cheio de vícios que ameaçam seu ambiente de trabalho e principalmente o pessoal.

O trabalho de direção de Daniel Rezende consiste em equilibrar os momentos de comédia e drama, deixando o público totalmente sem saber o que esperar nas cenas seguintes. Ele consegue fazer isso de forma tão encaixada, que em diversos momentos o público acabará se perguntando se o que está assistindo é a realidade, ou apenas um desejo interno do protagonista. Esse equilíbrio de cenas muito bem humoradas, intercaladas com momentos angustiantes, nos quais deixarão os espectadores desconfortáveis na poltrona,  é a grande força da produção.

Bingo – O Rei das Manhãs é uma cinebiografia impactante, dirigida de forma bastante segura, que conta com excelentes atuações, nas quais incluímos Leandra Leal, Ana Lúcia Torre e o jovem Cauã Martins, e que com certeza será considerado um dos melhores longas nacionais das últimas décadas.

 

O que achou?

Comentários

About Victor Noblat

Victor Noblat
Comentarista esportivo, viciado em filmes e séries. "Um Homem que não se dedica a família não é um homem de verdade" CORLEONE. Vito
Host Geek. 2014.