Crítica | A Lei da Noite (Live By Night)

Boston, década de 1920. Joe Coughlin , filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão ou até mesmo à morte. Adaptação do livro escrito por Dennis Lehane. Na próxima quinta-feira (23) estreia nos …

Review Overview

Nota Geral

2,0

User Rating: Be the first one !
40

Boston, década de 1920. Joe Coughlin , filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão ou até mesmo à morte. Adaptação do livro escrito por Dennis Lehane.

Live-by-night

Na próxima quinta-feira (23) estreia nos cinemas brasileiros o longa A Lei da Noite, dirigido e estrelado por Ben Affleck, o Batman atual dos cinemas. Sim, temos que mencionar o homem morcego, pois esse foi um dos fatores que mais incomodou o astro durante a divulgação da sua nova produção pela Warner.

Enquanto Affleck viaja pelo mundo tentando divulgar seu filme, a grande maioria das perguntas durante as entrevistas eram sobre o filme solo do Batman, novidades da Liga da Justiça, Zack Snyder, roteiro do Batman, direção do Batman, vilão do Batman…e por aí foi seguindo. Isso foi deixando o ator visivelmente frustado, e ainda para piorar, A Lei da Noite anotou um prejuízo para o estúdio de mais de 75 milhões. E o porquê disso? Simples. O novo longa dirigido pelo ator é extremamente fraco.

a-lei-da-noite-6

Os filmes de máfia sempre foram conhecidos pelas suas sutilezas. Existe algo muito elegante em cortar uma cabeça de cavalo e deixar na cama do seu inimigo. Existe uma delicadeza em encontrar uma arma dentro de um banheiro, se sentar na mesa e esperar o melhor momento para atirar na cabeça do seu rival enquanto ele está aproveitando a última refeição da vida.

A Lei da Noite parece se esquecer de tratar assuntos mafiosos com um certo respeito. Além disso, o filme não consegue encontrar seu melhor ritmo, principalmente na hora de desenvolver seus personagens. Em certos momentos alguns deles são simplesmente esquecidos, reaparecendo quase uma hora depois, sendo deslocado de forma abrupta.

As atuações são vazias e sem emoções, tendo apenas como grande destaque a jovem Elle Fanning, sem dúvida a melhor surpresa do elenco, além do veterano e sempre competente Chris Cooper. A direção de Affleck tem altos e baixos, com momentos ridículos nos quais ele simplesmente resolve focar a cena literalmente nas curvas da bunda de Zoe Saldana (Sim, isso aconteceu).

Infelizmente existiu um motivo dos jornalistas encherem tanto o saco de Affleck durante a divulgação de A Lei da Noite. Era melhor falar sobre outro assunto mesmo.

 

O que achou?

Comentários

About Victor Noblat

Victor Noblat
Comentarista esportivo, viciado em filmes e séries. "Um Homem que não se dedica a família não é um homem de verdade" CORLEONE. Vito
Host Geek. 2014.