Clube dos 5 | Filmes de Ruby Rose

Ruby Rose Langenheim nasceu em Melbourne, filha de mãe solteira de 20 anos de idade e artista, a quem ela descreve agora como uma de seus modelos de vida, neta do Indígena australiano boxer Lionel Rose e a neta de Alec Campbell, o último soldado sobrevivente australiano da Batalha de Gallipoli. Um antepassado batalhador que com toda a certeza justifica o por que de a atriz, modelo e DJ australiana nascida em 20 de março de 1986 se tornou uma das queridinhas dos filmes de ação lançados nesse inicio de ano.

landscape-1456934768-urbandecayrubyrose-medium[1]

Lésbica assumida desde os 12 anos, sofreu insultos verbais e abuso físico de seus colegas de escola, cometeu tentativa de suicídio, foi abusada sexualmente quando criança, e tem transtorno bipolar com uma propensão para a depressão clínica. Mas não é só por sua resistência que amamos a atriz que fez sucesso por ter atuado em Orange Is the New Black, como Stella, por isso hoje vamos falar sobre os 5 filmes que a atriz já fez parte e o quão esse novo rosto tem potencial.

 

1 – Around the Block

Sua trajetória começou em 2013 com o filme de Sarah Spillane, Around the Block. O filme fala sobre Liam, um garoto dividido entre o inesperado amor pela atuação e a desintegração da sua família, por trás de Liam temos uma professora (Christina Ricci), procurando ajudar o garoto com sua vida profissional e pessoal ao mesmo tempo que começa a se relacionar com Hannah (Rose). Um filme elogiado por reinventar os romances lésbicos.

 

2 – Lobos e Ovelhas

2016 chega, o sucesso pós OITNB começa a ser colhido com Lobos e Ovelhas, uma animação russa focada num grupo de carneiros que vive sem preocupações em meio as colinas verdes de uma terra distante e mágica. Porém tudo muda quando uma matilha decide acampar perto do local. Nessa matilha está Grey (Tom Felton), que decide mudar para conquistar Bianca (Rose), mas algo sai errado quando, na busca por essa mudança, encontra um coelho cigano que acaba transformando o lobo Grey em um carneiro.

 

3 – John Wick: Um Novo Dia Para Matar

Chegamos a 2017, começando por John Wick, que teve a estreia de seu segundo filme, onde o assassino acaba tendo de enfrentar um sério problema quando passa a ser caçado por diversos outros assassinos, entre eles a maior nêmesis é Ares, a assassina sanguinária e muda interpretada pela Rose.

 

4 – xXx: Reativado

No terceiro longa da saga de Xander Cage, marcando o retorno do herói que acreditava-se estar morto, temos a convocação de uma equipe de peso para ajudar o protagonista de Vin Diesel a lutar contra o grupo que matou seu mentor. E como já é padrão, numa equipe cheio de atletas de esporte radicias, temos a ativista ambiental, que usa tranquilizante em caçadores de leão para salvar as feras, Adele Wolff (Rose), que apesar de ser uma ativista é rápida no gatilho e prefere atirar primeiro e perguntar depois.

 

5 – Resident Evil 6: O Capítulo Final

No mundo apocalíptico de Resident Evil também tem espaço para a modelo durona. Enquanto Alice está retornando a colmeia na busca por finalizar toda a praga zumbi, temos um encontro com uma resistencia sobrevivente que vem se protegendo em uma torre cheia de gasolina e armas, dentre os soldados protetores da torre está Abigail (Rose), uma personagem que teve uma química incrível com a Milla Jovovich e roubou a atenção desde o momento em que apareceu.

 

Menção Honrosa

Break Free

O curta de pouco mais de 5 minutos lançado em 2014 pode ser visto na integra acima, um dos trabalhos mais antigos da modelo que fala sobre como as definições do que é ser homem e do que é ser mulher vão além das classificações estabelecidas inicialmente quando alguém nasce. No longa Ruby Rose mostra que quer ser ela mesma e acabou por repercutir estrondosamente em diversos países.

O que achou?

Comentários

About Icaro Augusto

Icaro Augusto
Cursando Tecnólogia em Design Gráfico no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), livrólatra e cinéfilo, atualmente é sócio-diretor do Host Geek e envolvido com diversos grupos literários pernambucanos. Vive em Recife/PE, tem como meta a área de Game Designer e está sempre ligado no mundo Geek e Otaku.
Host Geek. 2014.