CCXP Tour | Painel da Turma da Mônica cheio de novidades

E o primeiro grande painel da CCXP aconteceu no Auditório Twitch com Mauricio de Sousa, um dos quadrinista brasileiros mais amados e populares do mundo.

Após ser recebido pelo público, com aplausos de pé, o astro de 81 anos e aparentemente incansável declarou:

Faz cerca de dez anos que não venho à Recife, a ‘Veneza brasileira’. Vocês não sabem, mas tenho sangue nordestino correndo nas veias.

2170413_192406[1]

E depois de ser acolhido de braços abertos ele seguiu dando felicidade com diversos anúncios. O primeiro deles foi sobre os longa-metragens em live action que serão dois: Turma da Mônica – Laços, que leva os personagens clássicos, ainda crianças, se envolvendo em brincadeiras, brigas e aventuras bacanas e teve a exibição do primeiro teaser com o Floquinho “real; e um projeto em desenvolvimento que terá a versão jovem dos personagens, e está na fase de busca dos atores, e abriu para o público a escolha de dois personagens secundários através do turmadamonicajovem.com.br .

Já no ramo dos projetos animados, tivemos o anuncio de produções spin-offs em versão toy, formato de sucesso da web-série de desenho animamo, Mônica Toy, com episódios curtinhos, sem dublagem e com mais de 240 milhões de views por mês. Já o segundo projeto é o Bairro do Limoeiro. uma animação que resgata o antigo traço do quadrinista, ela será exibida em 2018 na Cartoon Network e foi explicada por Mauricio da seguinte forma:

Eles pegaram desenhos de 40 anos atrás e remodelaram, com elementos modernos, em ritmo mais frenético.

WhatsApp Image 2017-04-15 at 04.17.57

No painel tivemos ainda a presença de Marcos Saraiva, Bruno Honda e Sidney Gusman, gerente comercial, designer e editor, respectivamente, da Mauricio de Sousa Produções, que juntos anunciaram ainda mais coisas. O primeiro anuncio foi a nova temporada da Turma da Mônica clássica, em parceria com o Cartoon Network. O segundo foi os novos graphic solo dos personagens Chico Bento, Bidu e Penadinho. Por fim tivemos o anuncio do crossover da Turma da Mônica Jovem e a nova versão em capa dura dos Clássicos do Cinema.

Lembrando que ainda esse ano teremos o Mônica 3 (nome provisório), Jeremias e Capitão feio.

O que achou?

Comentários

About Icaro Augusto

Icaro Augusto
Cursando Tecnólogia em Design Gráfico no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), livrólatra e cinéfilo, atualmente é sócio-diretor do Host Geek e envolvido com diversos grupos literários pernambucanos. Vive em Recife/PE, tem como meta a área de Game Designer e está sempre ligado no mundo Geek e Otaku.
Host Geek. 2014.