Análise | Teaser Trailer de Thor: Ragnarok

E Finalmente, nesta segunda (10/04), pudemos assistir ao primeiro teaser trailer de Thor: Ragnarok. Depois de meses de espera acompanhados por artes conceituais, fotografias de estúdio e belíssimas imagens em revistas, podemos ver um pouco do que esse novo filme de Thor irá nos trazer.

232553.jpg-r_691_1024-f_jpg-q_x-xxyxx

Há uma enorme expectativa sobre Thor: Ragnarok, pelo fato de ser um dos filmes mais importantes para o futuro do Universo Cinemático da Marvel, já que é o ultimo filme antes do tão esperado encontro entre os vingadores e Thanos; e também por nos trazer um mundo e um tom de ficção/fantasia um pouco mais diferente e original em sua construção, buscando cores mais exuberantes e excêntricas, trazendo a Marvel para fora das suas paletas de cores e se diferindo, dessa forma, de seus filmes anteriores. Não chega a ser correto julgar um filme pelo seu trailer, porém esse filme deve tentar compensar os erros dos dois anteriores, possuindo uma aventura espacial mais ambiciosa e uma pegada mais humorada do diretor Taika Waititi, deixando o filme bem mais atraente e divertido.

Cena 1

Em apenas 25 segundos do teaser, podemos ter uma rápida ideia de que os problemas para Thor apenas começaram. Tendo inicio com nosso Deus do Trovão acorrentado e pendurado em um lugar sobre lava que, até então, parece ser Hel, um dos nove mundos na mitologia nórdica que é governado por Hela. Seguido pela cena onde Hela simplesmente empunha o Mjölnir e depois o despedaça com a maior facilidade (isso mesmo, Thor apenas assistiu seu querido martelo ser destruído). Algo que chama atenção nessas primeiras cenas é a quebra da quarta parede pelo protagonista, se dirigindo ao telespectador, ao dizer “Now I know what you’re thinking. How did this happen?” e dando continuidade com a maravilhosa entrada, ao som de Led Zeppelin, da nossa Deusa da Morte, interpretada por ninguém menos que Cate Blanchett.

02

Logo após esses acontecimentos, podemos ter um vislumbre do visual original de Hela (que podemos considerar digno dos quadrinhos) e Asgard em seu maravilhoso estado antes da chegada da nossa querida vilã, que causa uma destruição enorme ao mesmo tempo em que aparenta não destruir o exército, mas manda-lo para fora desse mundo.

03

O que supostamente levaria à queda de Thor em um planeta que aparenta ser uma lixeira espacial cheio de naves espaciais, alienígenas e portais no céu, onde ele é capturado por Valkyrie, interpretada por Tessa Thompson, que aparenta ser uma caçadora de recompensas trabalhando para o Grão-mestre. Temos então a primeira aparição do Grão-Mestre, interpretado por Jeff Goldblum, um ancião que é responsável pela Arena de Gladiadores, onde coloca variadas criaturas para se enfrentarem apenas para entretenimento dos moradores do planeta.

1492002870425487

Vale ressaltar que logo após, nos é mostrado uma cena onde um exército de valquírias está atacando Hela, o que faz com que a nossa vilã seja o motivo pelo qual Valkyrie seja aparentemente a última.

1492003182254828

Seguimos então, com Idris Elba mais uma vez como Heimdall, aparecendo com um novo visual sem a sua armadura dourada, mas ainda com sua incrível espada matando uma criatura que supostamente esteja a comando de Hela. Acredito que Heimdall terá um maior destaque, tendo um papel mais importante do que nos outros filmes. E temos então, um breve vislumbre de Karl Urban como Executor com duas metralhadoras nas mãos e com um visual idêntico ao dos quadrinhos. E finalmente, o nosso querido Deus da Trapaça, Loki, está de volta. Chegando com um exército no melhor estilo, brincando com suas adagas (com direito a câmera lenta) e seu maravilhoso novo capacete.

1492003975720180

Logo, podemos finalmente ver o momento mais esperado do teaser, anunciado com bombas de fumaça verde: Thor aparecendo com seu novo visual com direito a pintura no rosto e seu devido capacete se preparando para enfrentar o seu oponente, O Incrível Hulk com um visual idêntico ao da Saga Planeta Hulk, com um capacete no estilo romano, pronto para mais uma batalha que será assistida não só por Grão-Mestre e a plateia de sempre, mas também por Loki que aparece ao lado do Ancião (sabe-se lá o porquê).

giphy (1)

Sendo sua cena final, um momento desde já épico, com Hulk e Thor partindo um para cima do outro.

Thor: Ragnarok tem tudo para ganhar espaço entre os melhores filmes da Marvel, nos mostrando várias histórias adaptadas e com um novo tom, o filme tem seu lançamento marcado para o dia 02 de novembro de 2017.

 

O que achou?

Comentários

About Ismael Hazin

Apenas um canceriano totalmente apaixonado por séries que também divide seu coração com filmes, livros e cartoons.
Host Geek. 2014.