Análise – Slender: The Eight Pages [PC]

Quando a simplicidade consegue causar tanto susto e agonia, é sinal que o jogo está fazendo isso muito bem. Slender: The Eight Pages é um jogo Indie e gratuito que explodiu em popularidade no ano de 2012. Sendo lançando em junho do mesmo ano para PC pela Parsec Productions. Uma breve historia por trás da …

Review Overview

Nota Geral

3,5

User Rating: Be the first one !
70

Quando a simplicidade consegue causar tanto susto e agonia, é sinal que o jogo está fazendo isso muito bem. Slender: The Eight Pages é um jogo Indie e gratuito que explodiu em popularidade no ano de 2012. Sendo lançando em junho do mesmo ano para PC pela Parsec Productions.

Uma breve historia por trás da lenda

slender_man_02

“Hora da selfie criançada”

O jogo não possui um enredo, se baseando apenas em contos de fadas Germânico do ano de 1600, como uma espécie de bicho papão, mas que veio ganhar mesmo mais força e outras origens depois de uma competição de imagens pelo Something Awful. Essa competição visava a imagem mais realista criada por algum internauta, sendo o vencedor “Victor Surge” em 2009 com imagens em preto e branco de crianças com um homem alto por perto chamado  “The Slender Man” (Para mais detalhes, vide a matéria sobre Slenderman).

v3-38-slenderman3

“Você quer brincar na floresta?”

Segundo a lenda, Slender possui a forma de um homem alto e bastante magro – dai a tradução livre de seu nome para Homem Esguio -, sem rosto, pálido, vestido com um terno preto e possuindo braços bastantes logos. Essa criatura caçava crianças, ou adultos que sofreram perdas muito grandes na vida, sempre observando ao longe a espera do momento certo para atraí-la. Uma vez sozinha, a pessoa era manipulada até um local, de preferencia bosques, onde Slender empalava e arrancava seus órgãos, os costurava em sacos e botava novamente em seu corpo.

Você é a nova vitima dele, se encontrando em um bosque apenas com uma lanterna no meio da noite. Seu único objetivo é sobreviver, fugindo do Homem Esguio enquanto caça 8 paginas espalhadas aleatoriamente pelo cenário para zerar o game.

Tudo que o simples terror pode gerar

slender-04-700x531

Porque um passeio na mata a essa hora é sempre uma boa ideia

Não há nenhum mistério sobre o jogo, se tratando de um game muito leve e gratuito ao publico. O motor gráfico utilizado é o Unity Pro que hoje é muito usado em jogos de browser. Os elementos visuais são simples, não possuindo nenhuma física interativa ou movimentação. Até mesmo o nosso perseguidor fica estatístico, nos seguindo apenas quando damos as costas.

No jogo podemos andar, correr, ligar e desligar a lanterna e pegar as paginas. Ao pegar sua primeira pagina é dada o inicio da perseguição, um som de batimento cardíaco vai iniciar e o Slender estará lhe caçando. Caso você não ache nenhuma pagina, dentro de alguns minutos a perseguição vai acontecer do mesmo jeito.

a-criatura-slender-man-em-slender-the-eight-pages

Advinha quem vai te achar?

A cada pagina recolhida, o Slender vai ficar cada vez mais e mais agressivo, aparecendo mais vezes no cenário, aumentando a quantidade de braços e se teleportando. O som de batimentos ficará mais intenso e o desespero tomará fácil seu corpo. Caso ele esteja por perto a tela irá começar a chiar, ao virar a direção e topar com ele um som de alerta vai acontecer.

Vale lembrar que não há mapas pra se guiar e as 8 paginas estão postas em pontos específicos de forma aleatória. Caso demore muito a coleta-las e esteja de lanterna sempre ligada, a bateria vai acabar e será impossível de jogar. Mas uma vez entendendo como tudo funciona fica bem fácil zerar o jogo.

A trilha continua

slender_the_eight_pages___page_004_by_jookpub-d5k996z

Slender: The Eight Pages é uma boa pedida pra qualquer amante de um terror simples, sendo bastante influenciador em outros games de mesmo estilo que vieram em seguida, podendo rodar em qualquer computador. Seu imenso sucesso de mais de 3 milhões de downloads gerou uma sequencia paga e bastante melhorada.

“Vamos passear pela floresta..”

O que achou?

Comentários

About Marcílio Santos

Marcílio Santos
Estou apenas fazendo meu trabalho.
Host Geek. 2014.